• Nalu Surf Club

Escola de surf para iniciante vale a pena? Veja 5 razões para entrar em uma escolinha de surf.

Muitas pessoas olham para as ondas quebrando na praia e tem vontade de aprender a surfar. O esporte é realmente empolgante, todos os dias mais pessoas são picadas pelo “bichinho do surf”. Se este é o seu caso, saiba como dar o primeiro passo.


Quer aprender a surfar, mas não conhece ninguém que possa te ensinar? Ou então, morre de medo de entrar sozinho no mar? Calma, chegou a sua vez de brilhar. Agora você pode contar com escolinhas de surf espalhadas por todo litoral brasileiro.


Se o seu sonho é aprender a pegar onda, veja 5 razões para entrar hoje mesmo em uma escola de surf.


1.Segurança


A segurança inclui equipamentos corretos e adequados ao nível de cada aluno, avaliação das condições do mar em dias de aula, instrução e, claro, acompanhamento dos alunos na água.


É comum que os iniciantes tenham medo no começo, mas com a escola este medo vai embora aos pouquinhos.


2. Metodologia


As melhores escolinhas possuem metodologias para ensinar os iniciantes sobre os primeiros passos no mundo do surf. Os professores orientam quanto à postura correta de subir na prancha, ensinam a remar, a dropar e os movimentos básicos.


Inclusive é nas aulas que você aprende o nome dos equipamentos, o jeito correto de colocar o leash, qual o seu pé de apoio, como passar parafina e muito mais.


3. Equipamentos adequados


Se você sonha em aprender a surfar vai precisar do equipamento adequado, principalmente no começo. O Nalu Surf Club oferece pranchas grandes e macias, chamadas de Softboards. Este tipo de prancha é ideal para iniciantes por oferecer estabilidade e conforto.


É comum que as escolas ofereçam também lycras com proteção UV, parafina e outros materiais indispensáveis. Se você tentar começar com equipamento inadequado, como uma prancha pequena, vai se frustrar e pode até desistir do esporte.


4. Passo a passo na areia


Sim, é isso mesmo. O surf começa na areia. Você precisa aprender sobre os ventos, entender as ondas, observar o mar e treinar os primeiros movimentos ainda na areia. Os iniciantes aprendem a remar e a subir na prancha, para isso precisam praticar em terra firme.


Portanto nada de afobação, siga o passo a passo e chegue na água preparado para pegar as primeiras ondas.


5. Faça novas amizade – encontre sua tribo



Uma das partes mais legais da escola de surf é conhecer pessoas que estão no mesmo barco que você. Geralmente os alunos fazem amizade e acabam se tornando parceiros de surf.


É ali na escola que você vai fazer seus primeiros colegas, que mais tarde serão seus parceiros de mar. Aproveite as aulas para conhecer gente nova!



Não perca nenhum momento!


No Nalu Surf Club além de você aprender a surfar, vai conhecer pessoas inspiradoras e lugares incríveis. E o melhor é que poderá registrar todos os momentos, já que a escolinha possui um fotógrafo exclusivo especializado em fotografia de surf.


Gostou? Entre em contato agora mesmo e agende a sua aula. Venha fazer parte deste clube!



Escrito por: Cláudia Reinert

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nalu Escola de Surf Ltda

Itajaí - SC

CNPJ 37.382.063/0001-60

  • whats